sábado, 19 de maio de 2012

Atividades desenvolvidas com meus alunos com jogos on line

Experiência 1

A aluna C tem 13 anos e é egressa da antiga Classe Especial que havia na escola. Ela é deficiente intelectual e não conseguia alfabetizar-se até o momento.

Escolhi para trabalhar o jogo PRESSINO DATE que aliou seu gosto por maquiagem e moda à necessidade de atenção e agilidade.

C se divertiu muito e ficou curiosa com relação às várias opções de jogo, que há na internet, querendo conhecer todos.

Na escolha deste jogo para esta experiência foi determinante utilizar algo que não necessitasse de leitura e escrita a fim de elevar sua auto-estima, favorecendo a interação com a professora e criando situações produtivas e lúdicas para a aluna.



Experiência 2

O aluno E tem 10 anos é deficiente intelectual e no momento esta sendo avaliado neurologicamente a fim de descartar ou detectar alguma patologia.

Utilizei com o E alguns jogos de vários sites. O aluno demonstrou muito interesse e teve resultados significativos nas dificuldades apresentadas.

O jogo que o aluno E mais gostou foi a AVALANCHE, conseguiu passar por vários níveis de dificuldade.

Além da ludicidade que esta atividade apresenta, observei que E se motivou e esforçou-se muito, melhorando sua concentração e elevando sua auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário